1º de maio de lutas e comemorações. Retire seus convites no Sinpro!

24 de abril de 2019

O 1º de maio é um dia sagrado para todos trabalhadores pois sela o reconhecimento das suas lutas e resistência contra a retirada de direitos e a exploração patronal sobre a classe trabalhadora.

Neste ano, especialmente, temos muito a resistir, principalmente por causa de uma Reforma da Previdência proposta que não retira privilégios de quem realmente os têm e lesa sobremaneira a classe trabalhadora e os mais pobres.

Assim, unidos com outras centrais sindicais, chamamos através da CTB – central à qual o Sinpro Minas é filiado – um primeiro de maio de lutas, mas também um espaço para debatermos em conjunto os rumos das nossas ações classistas e como resistir a tantos ataques.

Para se tornar um dia não só de lutas, que já são diárias, mas também de comemorações de várias conquistas seculares dos trabalhadores, teremos momentos festivos, para curtirmos com a família. Corrida rústica com premiação, rua de lazer, show com os palhaços Tutitu, algodão doce e pipoca pra garotada, distribuição de brindes aos associados, bingo e show com Marcelinho de Lima.

Mas o grande momento será o lançamento nacional da Campanha Contra a Reforma da Previdência criada pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil com o mote: “Queremos viver depois de Trabalhar”. Vamos nessa? Está em nossas mãos a defesa dos nossos direitos.

Não percam as atividades, professores! É tempo de luta, confraternização e de estreitarmos os laços para construir nossa resistência.
As atividades acontecerão no Clube dos Metalúrgicos de Betim e Região  – nosso parceiro de lutas.
À parir das 9h. Rua Cuiabá, 190, bairro Niterói em Betim.
Marque esse dia!
____________________________
Confira a programação!
7h – Concentração para Corrida do trabalhador – 5KM / Inscrições Gratuitas!
8h – Largada Corrida do Trabalhador e da Trabalhadora (parceria com a e Secretaria de Esportes)
Percurso: a Largada e Chegada– clube recreativo do sindicato.
9h – Premiação – Troféu para o 1º, 2º e 3º colocados(as) geral e metalúrgicos – medalhas para TODOS/AS participantes
9h: abertura do Clube para convidados
9h: abertura da praça de alimentação (barracas de comida e bebidas)
9h às 10h / 11h às 13h: Rua de lazer: Brinquedos para crianças / algodão doce e pipoca (gratuito)
10h – Atração musical direcionado para crianças – Apresentação do Grupo Tutitu
11h às 12h – Bingo do trabalhador e da Trabalhadora (1º lance)
12h – Ato Político – dia do trabalhador (CENTRAIS SINDICAIS e representações políticas), lançamento da campanha contra a reforma da previdência
13h às 14h – Bingo do trabalhador e da Trabalhadora (2º lance)
14h – Sorteio de Prêmios para os associados / sindicalizados
14h às 15h30 – Atração musical – Show sertanejo – Marcelinho de Lima
16h – Encerramento
17h – Fechamento do Clube.
REALIZAÇÃO: CTB – CGTB – FETAEMG – FITMETAL
Promoção: Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região
Apoio: Prefeitura Municipal de Betim (Fundação de Cultura, Secretaria de Esportes, Secretaria de Saúde)
Publico Alvo: trabalhadores das bases dos Sind. Metalúrgicos Betim e Região, Sinpro, Saaemg, Sindicato dos Vigilantes MG, Sitramico MG, FETAMEG.
Local: Clube do Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região
Horário: 8h às 17h.

_____________________________

Você já imaginou trabalhar a vida inteira e, no final, não receber nada por isso? Parece brincadeira, né? Mas é isso que o governo Bolsonaro propõe ao tentar aprovar uma Reforma da Previdência que prejudica os trabalhadores e trabalhadoras, principalmente os mais pobres.

ASSISTA ao vídeo da campanha “Quero viver depois de trabalhar” e veja como essa reforma é injusta com o povo brasileiro:

#Queroviverdepoisdetrabalhar #NaoMexaNaMinhaAposentadoria #CTB #SinproMinas

TOPO FACEBOOK REFORMA DA PREVIDENCIA _Colorido com selo7