Notícias

Sinpro Minas realiza formação no Triângulo Mineiro

O Sinpro Minas realizou no último dia 30, um Seminário de Formação no Triângulo Mineiro com o objetivo de discutir de que maneira a reforma trabalhista impacta na vida dos professores e na organização sindical. Sua aprovação traz um horizonte repleto de inseguranças e injustiças, o que representa um constante pesadelo para os que conseguem perceber a demolição de direitos historicamente conquistados.

A atividade direcionada a diretores, funcionários, representante sindical e professores, contou com a presença do assessor jurídico Cândido Antônio de Souza Filho e da diretora Celina Alves Padilha Arêas, que trataram, além do aspecto jurídico, político e econômico, o que de fato mudará na relação de trabalho dentro das escolas.

Outro assunto debatido neste encontro foi a importância do fortalecimento do movimento sindical neste período de grande perda de direitos. O fim da contribuição sindical e outras propostas aprovadas na reforma trabalhista do governo Temer retira dos sindicatos a capacidade de defenderem os direitos dos trabalhadores.

Este é um momento importante na luta pelos direitos trabalhistas e reflete o que representam esses ataques e quais os desafios colocados neste momento político. A união das professoras e professores com o sindicato será decisiva, principalmente agora que se inicia a campanha salarial. Unidos somos mais fortes e teremos energia para vencer esses desafios.

at 2

Professores/as do triângulo mineiro

at 1

Explanação do Dr. Cândido Antônio de Souza

*Com informações da sede regional de Uberlândia

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Montes Claros
Poços de Caldas
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia