Notícias

Sinpro Minas realiza formação no Triângulo Mineiro

1 de fevereiro de 2018

O Sinpro Minas realizou no último dia 30, um Seminário de Formação no Triângulo Mineiro com o objetivo de discutir de que maneira a reforma trabalhista impacta na vida dos professores e na organização sindical. Sua aprovação traz um horizonte repleto de inseguranças e injustiças, o que representa um constante pesadelo para os que conseguem perceber a demolição de direitos historicamente conquistados.

A atividade direcionada a diretores, funcionários, representante sindical e professores, contou com a presença do assessor jurídico Cândido Antônio de Souza Filho e da diretora Celina Alves Padilha Arêas, que trataram, além do aspecto jurídico, político e econômico, o que de fato mudará na relação de trabalho dentro das escolas.

Outro assunto debatido neste encontro foi a importância do fortalecimento do movimento sindical neste período de grande perda de direitos. O fim da contribuição sindical e outras propostas aprovadas na reforma trabalhista do governo Temer retira dos sindicatos a capacidade de defenderem os direitos dos trabalhadores.

Este é um momento importante na luta pelos direitos trabalhistas e reflete o que representam esses ataques e quais os desafios colocados neste momento político. A união das professoras e professores com o sindicato será decisiva, principalmente agora que se inicia a campanha salarial. Unidos somos mais fortes e teremos energia para vencer esses desafios.

at 2

Professores/as do triângulo mineiro

at 1

Explanação do Dr. Cândido Antônio de Souza

*Com informações da sede regional de Uberlândia

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha