Notícias

A luta pela educação está presente no 25º Grito dos Excluídos

O Grito dos Excluídos deste ano foi escolhido como o próximo Dia Nacional de Luta pela Educação – Tsunami da educação – contra a reforma da Previdência, os cortes das universidades e institutos federais e o projeto Future-se. O tema deste ano, “Este Sistema não Vale”, denuncia o crime  da Vale em Brumadinho (2019) e em Mariana (2015) e também é um manifesto contra a retirada de direitos, contra as privatizações das estatais nacionais (como Petrobrás e Correios) e no estado (como a Cemig), contra todo preconceito e qualquer forma de racismo, machismo ou discriminação. Além disso, a manifestação pauta a defesa da Amazônia e denuncia a flexibilização da legislação ambiental.

O Grito dos Excluídos é uma manifestação popular realizada desde 1995 no Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro. O Sinpro Minas, junto a diversas organizações e movimentos, participa desta edição do Grito dos Excluídos como uma maneira de denunciar todos os retrocessos que vivemos neste momento político, fortalecendo a resistência necessária nestes tempos.

A manifestação é realizada em todo o país e em Belo Horizonte a concentração será às 9h, debaixo do viaduto Santa Tereza, próximo à Praça da Estação.

db346bc2-ef99-4188-9a6a-c451d8ae1719
Grito dos Excluídos 2019

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha