Notícias

ALMG discute paralisação na Fundação Helena Antipoff

25 de junho de 2009

Professores e servidores da Fundação Helena Antipoff estiveram presentes na reunião da Comissão de Educação desta quarta-feira (24). Os funcionários procuram uma solução para o atraso nos salários dos professores, que é motivação para greve atualmente na escola.

O deputado Carlin Moura (PCdoB) alertou para a complexidade da situação e se comprometeu em nome da comissão a discutir soluções cabíveis junto à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão para o problema dos trabalhadores da instituição. Já a deputada Gláucia Brandão disse que é preciso agendar uma reunião com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior para a solução do caso. “É preciso uma solução rápida, pois as pessoas estão sendo prejudicadas, tanto professores quanto alunos”, alertou a parlamentar.

O deputado Deiró Marra (PR), vice-presidente da comissão, disse que a comissão vai aprofundar as discussões sobre o assunto.

 Na mesma reunião, a comissão aprovou ainda cinco requerimentos que dispensam apreciação do Plenário.

Inclusão de educação física no Enem será tema de debate

A proposta de inclusão dos conhecimentos básicos da matéria de educação física na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vai ser tema de debate público da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Informática da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Requerimento com essa finalidade, de autoria da deputada Gláucia Brandão (PPS), foi aprovado pela comissão na reunião desta quarta-feira (24).

Segundo a parlamentar, a realização de um debate público para discutir a atual situação e possíveis avanços do ensino da educação física é de grande importância para a valorização tanto das técnicas que visam à saúde quanto para o reconhecimento dos profissionais da área. A deputada ainda ressaltou que o objetivo principal é que os alunos tomem conhecimento da teoria para colocá-la em prática.

Fonte – ALMG

 

 

 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha