ASSEMBLEIA COM PARALISAÇÃO DE ATIVIDADES: 19/04

Basta de retrocessos!
O sindicato patronal mente. Ao contrário do que vem alegando, não houve mal entendido em relação à pauta maluca enviada por escrito pela entidade, e ela mexe, sim, para pior, em quase todas as cláusulas de nossa convenção coletiva.

*Acesse proposta patronal (SINEP/MG)  na íntegra: contraproposta SINEP/MG – 2018

Por isso não haverá aulas no próximo dia 19/04. Às 10 horas deste dia, quinta-feira, estaremos reunidos em assembleia para decidir os rumos de nossa campanha reivindicatória no Espaço Democrático (hall) da Assembleia Legislativa.

No último dia 7, sábado, com o auditório do Sinpro lotado, professoras e professores rejeitaram, por unanimidade, as mudanças propostas pelo Sinep e decidiram programar uma grande assembleia com paralisação das atividades. Estamos diante de uma verdadeira bomba nas costas da categoria. A verdade é que querem provocar um tremendo retrocesso às nossas conquistas feitas com muita luta ao longo de décadas.

Os patrões parecem preconizar a precarização do ensino. Não valorizam o tempo de dedicação das professoras e professores às escolas. Seus filhos, por exemplo, não poderão ter direito a bolsa de estudos. O patronal quer também o fim das bolsas na área da Saúde e o fim do piso salarial das escolas (valerá só o piso salarial da categoria, ou seja, acabará a isonomia salarial dentro das escolas); pretendem o fim do direito da representação sindical, e, como se tudo isso não bastasse, no vácuo da reforma trabalhista, querem impor o maldito contrato de trabalho intermitente, entre outras maluquices.

CHAME SEUS E SUAS COLEGAS DE TRABALHO E VAMOS TODAS(OS) À ASSEMBLEIA!

NOSSOS DIREITOS! NOSSA LUTA!
Assembleia dia 19/04 às 10 h – com paralisação das atividades
Local: Espaço Democrático (hall) da Assembleia Legislativa (ALMG) – Rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho – BH