Notícias

Campanha reivindicatória 2010 é lançada em BH

16 de novembro de 2009

“Valorizar os professores também é defender a educação”. Esse é o tema da campanha reivindicatória 2010 do Sinpro Minas, lançada durante seminário no sábado, 14 de novembro, no auditório do sindicato, em Belo Horizonte.
“Estamos inovando com esse conceito de campanha reivindicatória para o próximo ano, pois precisamos ir além da discussão sobre melhorias salariais. Queremos também estabelecer um amplo debate sobre as condições de trabalho e saúde, o assédio moral, a jornada extenuante de trabalho, além de outras questões que têm afetado os professores”, destacou o presidente do Sinpro Minas, Gilson Reis.  Gilson citou também a pesquisa Professores do Brasil, divulgada recentemente pela Unesco, que apontou o baixo nível salarial dos docentes como um dos principais problemas que prejudicam a educação no país.
Durante o seminário, professores e diretores do Sinpro da capital e do interior começaram a planejar as ações da campanha nas diferentes regiões do estado. Houve também palestras sobre o poder normativo da Justiça do Trabalho e sobre a conjuntura nacional. À tarde, foi realizada a assembleia de aprovação da pauta de reivindicações a ser entregue aos sindicatos patronais. >> Clique e confira a pauta da campanha reivindicatória 2010
 
 

Sércio Peçanha, assessor jurídico do sindicato, e Gilson Reis, presidente do Sinpro Minas

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha