Notícias

Campanha salarial 2008 – Mobilizados, professores do Norte do estado fazem assembléia neste sábado

29 de fevereiro de 2008

Professores do Norte do estado realizam nova assembléia, no próximo sábado, 1º de março, na regional do Sinpro Minas em Montes Claros (Rua Januária, 672 – Centro), para deliberar sobre os rumos da campanha salarial deste ano.  

Em assembléia, no dia 23 de fevereiro, a categoria decidiu, por unanimidade, recusar a proposta patronal, que prevê a retirada de conquistas dos professores, como as bolsas de estudos, o adicional extraclasse, além da redução de salários do professor substituto.

 

Em reuniões de negociação, o sindicato patronal insiste em manter um discurso de retirada de direitos e se nega a conceder um aumento real para a categoria. Os donos de escolas também não aceitam estabelecer um limite de alunos por sala de aula e querem que as atividades aos sábados não sejam remuneradas.  

 

Na região, os professores reivindicam a manutenção das atuais conquistas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), um reajuste salarial de 4,72% – percentual referente às perdas acumuladas nos últimos anos, de acordo com o IBGE -, elevação de 13,3% nos pisos salariais, compatível com os ganhos que o salário mínimo teve nos últimos anos, entre outros pontos.

  

Para o Sinpro Minas, as reivindicações dos professores representam avanços nas condições de trabalho, que irão repercutir positivamente na qualidade do ensino.

 

 

Assembléia de professores da região Norte

 

Data: 1º/03/08 – sábado

 

Horário: 17 horas

 

Local: Regional do Sinpro Minas em Montes Claros (Rua Januária, 672 – Centro)

 

Pauta: Campanha salarial 2008

 

 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha