Notícias

Centrais realizam Marcha da Classe Trabalhadora nesta quarta-feira

4 de dezembro de 2007

As centrais sindicais do país realizam nesta quarta-feira (5), em Brasília, a 4ª Marcha da Classe Trabalhadora. O ato terá início às 7 horas, com concentração das delegações no estacionamento do estádio Mané Garrincha, e, por volta das 10 horas, seguirá rumo ao Congresso Nacional.

 

Na capital federal, os trabalhadores vão reivindicar a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e limitação das horas extras, com o objetivo de criar mais empregos formais para os brasileiros. Conforme estudo do Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas (Dieese), se a jornada de trabalho fosse reduzida, 2,252 milhões de novas vagas poderiam ser abertas no país, onde o mercado ainda possui altas taxas de informalidade e salários muito baixos. 

 

Além disso, as centrais vão defender também a manutenção dos direitos previdenciários e o fortalecimento das políticas públicas. Todas as bandeiras se inserem na busca de uma agenda de desenvolvimento que priorize a distribuição de renda e a valorização dos trabalhadores.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha