Notícias

Cineclube especial 30 anos de anistia no BrasilHenfil, Betinho e Chico Mário são tema de documentário

14 de agosto de 2009

Para marcar os 30 anos da Lei da Anistia no Brasil, o cineclube Joaquim Pedro de Andrade traz, no mês de agosto, uma programação especial sobre o tema. Na próxima terça-feira (18/8), às 19 horas, será exibido o documentário Três Irmãos de Sangue, dirigido por Ângela Patrícia Reiniger.

 

O filme conta a história de três irmãos que fizeram da solidariedade uma arma na luta pela vida e ajudaram a transformar o Brasil em um país mais justo e solidário. Betinho, por meio das campanhas sociais, Henfil, com seu humor perfurador, e Chico Mário, com a sua música, participaram das grandes transformações que mobilizaram o povo brasileiro no final do século 20.

 

Após a exibição do documentário, haverá um debate com Rogério Souza, primo dos protagonistas do filme, e com a professora de Ciência Política da UFMG Nilcéa Moraleida. A plateia poderá fazer perguntas aos debatedores. A entrada é franca, mas é necessário chegar ao local com 30 minutos de antecedência para retirar o convite

 

O cineclube Joaquim Pedro de Andrade está localizado na rua Tupinambás, 179, 14º andar, Centro. Para conferir a programação completa, clique aqui.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha