Notícias

Comunicado aos alunos da InfóriumProfessores paralisam atividades docentes

17 de setembro de 2009

O Sinpro Minas informa aos estudantes da Infórium que, em assembleia realizada nessa quarta-feira (16/9), os professores decidiram paralisar as atividades docentes, em função do descumprimento, por parte da direção da Faculdade, do acordo firmado no dia 21/8, na Superintendência Regional do Trabalho, que prevê o pagamento dos salários e benefícios em atraso. Os docentes ainda não receberam o 13º salário de 2008, o 1/3 de férias constitucional, além dos vencimentos de julho e agosto deste ano.

O sindicato também comunica ao corpo discente que, ao contrário do que afirma a direção da instituição de ensino, em comunicado destinado aos alunos, os professores não participaram de reunião que teria discutido a criação de uma cooperativa de ensino, com o objetivo de regularizar as pendências trabalhistas. Também é importante mencionar o fato de que tal medida é ilegal e, por isso mesmo, em nenhum momento receberá a aprovação do Sinpro Minas.  

Dessa forma, os docentes da Infórium esperam contar com o apoio e a compreensão de todos e desejam que a direção da Faculdade se esforce para resolver as pendências, para que o ambiente acadêmico possa voltar à normalidade. 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha