Notícias

Congresso do Povo é realizado em Varginha

3 de setembro de 2018

Movimentos sociais, entidades estudantis e sindicais, entre elas o Sinpro Minas e a CTB, e representantes de partidos políticos e coletivos realizaram, nesse sábado (1/9), em Varginha, o Congresso do Povo. O encontro teve o objetivo de organizar a luta e debater propostas coletivas para enfrentar os retrocessos que o país enfrenta nas mais diversas áreas.

Congresso Povo Varginha

Após a análise da conjuntura atual, os participantes se dividiram em grupos de trabalho para discutir a educação, a transporte público, a saúde as questões racial, de gênero e LGBT. “Discutimos as demandas de cada tema no município, possíveis soluções e encaminhamentos, como o levantamento de dados para elaboração de projetos a serem apresentados à Câmara Municipal e à Prefeitura, denúncias ao Ministério Público do Trabalho (MPT), entre outras iniciativas. Foi muito proveitoso, no sentido de unificarmos a luta por melhores condições de vida do povo brasileiro”, disse Mônica Cardoso, diretora do Sinpro Minas.

Congresso do Povo Varginha....
Para que os pais pudessem levar seus filhos, a organização do Congresso criou um espaço de recreação, com ciranda, contação de histórias infantis, leitura de poemas, rodas de conversa e brincadeiras. O encontro foi encerrado com um show do MaraquEtê, grupo de Maracatu da cidade.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha