Notícias

Contee: Convencer senadores do quanto é nefasta a reforma trabalhista

3 de julho de 2017

“Não somos aqueles que vão abaixar a cabeça diante das primeiras dificuldades. Nossas entidades estarão nas trincheiras para enfrentar as adversidades, com muita confiança na luta”, afirmou Gilson Reis, coordenador-geral da Contee e membro da direção nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), ao falar sobre a votação do regime de urgência para a Reforma Trabalhista no plenário do Senado, que deve ocorrer nesta terça, 4.

Gilson Reis “Na semana passada, tivemos mais um grande dia de luta da classe trabalhadora, com manifestações e paralisações em todo o país contra o retrocesso na legislação trabalhista e na Previdência, bem como pelo fim do governo Temer e por eleições diretas”, lembrou Gilson, sinalizando que novas atividades devem ser realizadas nesta semana.

Cerca de 100 cidades realizaram paralisações na sexta-feira, 30, contra as reformas da Previdência e Trabalhista de Michel Temer e por eleições diretas. Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Minas Gerais realizaram fortes paralisações com intensa participação dos setores dos transportes públicos. À noite, em São Paulo, um grande ato encerrou a movimento, com cerca de 40 mil pessoas na Avenida Paulista.

Segundo Gilson, “a presença dos representantes do grande capital no Congresso é muito forte porque os grandes empresários são os maiores financiadores das campanhas políticas e investiram muito dinheiro para a eleição da maioria dos parlamentares deste Congresso, que é certamente um dos mais reacionárias da história. Mesmo assim, entraremos em contato com os senadores para mostrar-lhes como é nefasto o projeto que liquida com a Consolidação das Leis de Trabalho, a CLT”.

Fonte: Contee

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha