Notícias

Contee divulga novas peças da campanha “Educação não é mercadoria”

13 de fevereiro de 2008

A Contee divulgou no início de fevereiro os novos materiais e peças da segunda fase da campanha “Educação não é mercadoria”. Lançada em abril do ano passado em todo o país, a campanha tem o objetivo de potencializar as ações contra a mercantilização da educação brasileira. 

Nessa segunda fase, a campanha denuncia a crescente entrada do capital estrangeiro no setor educacional e cobra do governo federal medidas para evitar a desnacionalização da educação superior. Para a Contee, a adesão de toda a sociedade à campanha é fundamental para que ela seja bem-sucedida. Em seu site, a entidade também disponibiliza cartazes, imagens e vídeos para download e publica diversos textos, artigos, entrevistas e reportagens que debatem a mercantilização da educação brasileira. 

Em Minas Gerais, o Sinpro Minas realizou várias atividades de divulgação da campanha, com a publicação de cartazes, adesivos e panfletos. A campanha também foi divulgada em outdoors e veiculada nos principais veículos de televisão do Triângulo Mineiro e de Ponte Nova. A idéia da diretoria é concentrar a campanha em regiões do estado que possuem um número elevado de instituições privadas de ensino.

O Sinpro Minas também realizou uma audiência pública na Assembléia Legislativa de Minas Gerais para discutir o assunto. Além disso, 50 veículos de várias linhas de ônibus circularam com a imagem da campanha, em diversos horários, durante trinta dias, pelas principais ruas e avenidas da região metropolitana de Belo Horizonte. 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha