Contee propõe campanha em defesa das liberdades sindicais

A Contee protocolou nesta semana, junto à Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), uma proposta de campanha nacional em defesa das liberdades sindicais, a ser coordenada pela própria ANPT. A intenção é o fortalecimento das organizações sindicais frente aos intensos ataques enfrentados no momento atual, bem como o combate às crescentes práticas antissindicais.

A ideia é que seja uma ampla campanha nacional de sindicalização e de contribuição, para custeio das atividades sindicais, por todos os integrantes das categorias profissionais, com o apoio e a co-promoção da ANPT e de todos os procuradores do trabalho que abraçarem a causa. Para a Contee, enfrentar a tentativa do governo golpista e seus aliados de asfixiar as entidades sindicais representa também combater o desmonte do próprio Estado Democrático de Direito.

Acesse a íntegra da proposta

Fonte: Contee