Caros colegas,
Em reunião no dia 1º de março, as diretorias do Sinpro Minas e da Adpuc avaliaram a situação em que se encontra a PUC Minas, assim como a realidade do ensino superior em Minas Gerais e no Brasil, e reafirmaram a necessidade de buscar ampla unidade entre os vários setores para a qualidade da educação. Diante disso, resolveram:
-
fortalecer e aprimorar a relação de complementariedade entre as duas entidades (Adpuc e Sinpro Minas) no sentido de unificar a luta pela educação e pelos direitos dos professores;
-
suspender temporariamente o processo de negociação entre as entidades e a PUC Minas;
-
realizar reunião entre a diretoria da Adpuc, os diretores do Sinpro que lecionam na PUC Minas e a diretoria do Sinpro Minas;
-
estimular uma maior participação dos professores da PUC Minas no processo de negociação coletiva entre Sinpro e Sinepe;
-
a Adpuc vai preparar uma pauta de reivindicações e realizar assembleia com os professores, a fim de reiniciar as negociações com a PUC Minas.
Belo Horizonte, 4 de março de 2010
ADPUC SINPRO MINAS