Notícias

CTB vai às ruas por eleições diretas. #OcupeBrasília é nesta quarta-feira, 24

Em 19 estados e no Distrito Federal, manifestações ocuparam as ruas das cidades nesse domingo (21/5) pedindo a saída de Michel Temer e eleições diretas para presidente da República.

Os atos convocados pela Frente Brasil Popular e apoiados pelas centrais sindicais são uma prévia do #OcupeBrasília, marcha que levará milhares de manifestantes à capital federal na próxima quarta-feira (24).

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) marcou presença nas ruas em diversos estados, na defesa dos direitos da classe trabalhadora, contra as reformas e pela saída do presidente Michel Temer.

“Este novo aguçamento da crise política que vivemos reclama a intervenção soberana do povo para recolocar o Brasil nos trilhos”, avaliou o vice-presidente da CTB, Nivaldo Santana, durante protesto na capital paulista.

Em seu discurso, ele frisou a importância de se mobilizar contra a agenda ultraliberal da gestão ilegítima de Temer, que prevê o fim da aposentadoria e dos direitos trabalhistas. E também convocou para a luta em Brasília no dia 24, próxima quarta-feira:

“A luta pelo Fora, Temer, contra as reformas e por Diretas Já é capaz de reunir amplas forças políticas e sociais e descortinar uma nova perspectiva para os trabalhadores. Por isso estamos apostando na marcha a Brasília no dia 24, que pode ser este ponto de viragem da conjuntura a favor da classe trabalhadora”.

Em Belo Horizonte, o ato foi realizado na Praça da Liberdade (foto abaixo). A concentração começou por volta das 9hs e reuniu milhares de manifestantes, que criticaram as reformas trabalhista e previdenciária e reivindicaram eleições diretas. Diversas outras cidades mineiras também tiveram atos pelas “Diretas já” e contra o desmonte da Previdência Social e dos direitos trabalhistas.

A imagem pode conter: 1 pessoa, multidão e atividades ao ar livre
 
Ouça pela Rádio Sinpro Minas
Ocupa Brasília
Fonte: CTB

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Montes Claros
Poços de Caldas
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia