Notícias

Demissões suspensas no Uni-BH

1 de julho de 2009

Na tarde dessa quarta-feira (1/07), a Fundac, mantenedora do Uni-BH, protocolizou uma petição no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) suspendendo as demissões de professores até a próxima segunda-feira, quando haverá uma audiência, às 14 horas, no Tribunal, com o objetivo de discutir a situação na instituição de ensino. A decisão da mantenedora foi motivada pela ação que o Sinpro Minas ajuizou na Justiça do Trabalho, exigindo a suspensão das demissões.

Em assembleia nessa quarta, no auditório do sindicato, professores relataram que, em função do cenário de instabilidade, muitos se sentiram pressionados a assinar o Plano de Desligamento Voluntário (PDV), que nem ao menos é vantajoso para aqueles que dedicaram grande parte de suas vidas profissionais à construção do Uni-BH.

 Na assembleia, o Sinpro Minas orientou os docentes a não assinar qualquer documento até a próxima assembleia, agendada para terça-feira, 7 de julho, às 18 horas, no auditório do sindicato. Uma nova reunião entre o Sinpro Minas e a direção da Fundac/Ânima está marcada para esta sexta-feira, às 17 horas.

“Estamos observando uma reestruturação do Uni-BH com o descarte de profissionais com titulações de mestre e doutor, sem a preocupação com a qualidade do ensino”, disse o presidente do Sinpro Minas, Gilson Reis. “A escola tinha uma lista de demitidos e tenta mascarar a demissão em massa com o PDV”, opinou o diretor do Sinpro Marco Eliel de Carvalho. O sindicato também comunicou que está ajuizando uma ação questionando a transferência de mantença do Uni-BH.

Atualizada em 2/07.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha