Notícias

Desrespeito: donos de escolas fazem ameaças e patronal desmarca reunião

30 de março de 2010

Atualizada em 31/03, äs 11h16

Chegou ao conhecimento do Sinpro Minas a informação de pressões e ameaças feitas por coordenadores e donos de escolas a professores, para que eles não paralisem as atividades na próxima segunda-feira (5/4).

O sindicato repudia fortemente essa postura, que se caracteriza claramente como uma prática de assédio moral, além de desrespeitar o direito constitucional de organização e manifestação dos trabalhadores e a decisão soberana e legítima da última assembleia, realizada em 26/3. Evidencia, também, uma clara tentativa de desmobilizar a categoria.

DescompromissoVale ressaltar ainda que, ao contrário de informações que teriam circulado em algumas instituições de ensino, o Sinpro Minas não desmarcou reunião de negociação.

Conforme documentos anexados abaixo, o sindicato enviou um ofício ao Sinep/MG, no dia 26/3, logo após a assembleia, no qual comunica a decisão dos professores – rejeição da proposta patronal e paralisação das atividades a partir de segunda-feira (5/4) – e solicita uma reunião emergencial para o dia 30/3.

Como resposta, o sindicato patronal enviou um comunicado ao Sinpro Minas, recebido no dia 30/3 (terça-feira), no qual cancela a reunião que estava agendada para 5 de abril, às 17 horas, sem informar nova data, o que demonstra descompromisso com as negociações ou falta de boa vontade em se chegar a um consenso.

Tal conduta configura mais um ato de grande desrespeito do sindicato patronal com os professores da rede privada de ensino. Trata-se de uma decisão que desconsidera a posição da categoria, manifestada em assembleia.

Diante desses fatos – que devem ser repudiados de forma veemente por todos aqueles preocupados com a qualidade da educação –, o Sinpro Minas reafirma a importância da assembleia com paralisação das atividades nesta segunda-feira (5/4).  O sindicato reitera, ainda, a sua posição de defesa dos direitos da categoria e da educação de qualidade. 

Nesta manhã, em resposta à solicitação do Sinpro Minas,  a Superintendência Regional do Trabalho (SRT) convocará o Sinep/MG para  uma reunião de negociação no dia 5 de abril, às 11 horas, na SRT.

 

Agora é para valer! Vamos parar e mostrar a nossa força e união! Campanha reivindicatória 2010Assembleia com paralisação05/04 – segunda-feira Horário: 8 horas da manhã   Auditório da Faculdade de Medicina da UFMG (Av. Alfredo Balena, 190 – Centro – BH)17h – Manifestação na porta do Sinep-MG(Rua Araguari, 644 – Barro Preto – BH)Valorizar os professores também é defender a educação!NENHUM DIREITO A MENOS!

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha