Notícias

Docentes denunciam ação da SOEBRAS

11 de fevereiro de 2022

No início de dezembro de 2021, os/as professores/as da Nova Faculdade, sem nenhuma reunião com a direção da instituição, receberam aviso prévio, o qual foi posteriormente cancelado, sem possibilidade de discussão a respeito de tal cancelamento.

As informações da escola foram no sentido de que os contratos de trabalho seriam mantidos nas mesmas condições, mas infelizmente, em 5 de fevereiro, a SOEBRAS divulgou um novo horário de aula para os/as professores/as – muitos com nenhuma aula e a maioria com apenas 1 ou 2 horas/aula semanais.

Outra situação narrada pelos professores foi a de que teria sido dito pela escola que, no caso de recusa das condições impostas, o caminho seria o da licença sem remuneração a pedido do professor.

Portanto, até hoje os professores demitidos não receberam seus acertos rescisórios, assim como guias para levantamento de FGTS e Seguro Desemprego, muito menos a baixa na carteira de trabalho, dificultando a obtenção de novo emprego, uma vez que já estamos no mês de fevereiro, quando as admissões são ainda mais raras.

O Sinpro Minas salienta sua discordância com tais posturas por parte da instituição de ensino, e buscará resguardar os direitos dos professores pelas vias judiciais e administrativas competentes, haja vista que essa tem sido uma postura reiterada da rede SOEBRAS em toda Minas Gerais.

Desta forma, não mediremos esforços para coibir tais abusos e ilegalidades que, infelizmente, vêm se tornado uma rotina no momento da rescisão dos contratos de trabalho dos professores, que, além de não receberam as verbas legalmente devidas, ainda têm que passar por esses constrangimentos, no mínimo, inaceitáveis. Temos certeza que essas atitudes serão repelidas pelo judiciário trabalhista, com as devidas penalidades.

Sinpro Minas – Por nenhum direito a menos!

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha