Entidades sindicais contestam informações divulgadas pelo grupo Metodista

Entidades sindicais que representam trabalhadores do grupo Metodista divulgaram uma nota conjunta, na qual contestam informações publicadas pela rede acerca da recuperação judicial da instituição de ensino.

Na nota, as entidades apresentam dados e esclarecem questões jurídicas do processo. Elas também criticam alguns pontos apresentados no plano, como a ausência de prazo determinado para o pagamento dos créditos trabalhistas.

“As entidades sindicais que subscrevem esta nota não são contrárias à recuperação judicial, mas sim àquele plano de recuperação judicial que foi apresentado aos autos, sem qualquer diálogo com a base, que coloca o trabalhador em extrema desvantagem no recebimento de seus créditos e no prazo para efetiva satisfação pecuniária de seus direitos já reconhecidos”, afirmam as entidades, entre elas o Sinpro Minas.

Clique aqui e confira a nota na íntegra.