Notícias

Especial Férias no Cineclube

6 de julho de 2009

O Cineclube Joaquim Pedro de Andrade exibe, nesta terça-feira, 7/07, às 19 horas, o filme O Escafandro e a Borboleta. No dia 11/07, sábado, às 14 horas, será exibido Kiriku 2 – Os animais selvagens. Após haverá atividades lúdicas para as crianças. No encerramento da programação especial de férias, o Cineclube exibe em 14/07, às 19 horas, A Glória de meu pai. As exibições são seguidas de debate com a plateia. Entrada franca.

 

 

Programação de Julho/2009

 

Dia 07 – terça-feira – 19 horas – O Escafandro e a Borboleta

Direção: Julian Schnabel –  França, 2008 – Duração: 112 minutos

 

Jean-Dominique Bauby tem 43 anos, é editor da revista Elle e  apaixonado pela vida. Mas, subitamente, tem um derrame cerebral. Vinte  dias depois, ele acorda. Ainda está lúcido, mas sofre de uma rara  paralisia. O único movimento que lhe resta no corpo é o do olho  esquerdo. Bauby se recusa a aceitar seu destino. Aprende a se  comunicar piscando letras do alfabeto e forma palavras, frases e até  parágrafos. Cria um mundo próprio, contando com aquilo que não foi  paralisado: sua imaginação e memória.

 

Debatedor: Ricardo Bastos Guimarães – Jornalista, ator formado pela  Funarte (RJ), poeta e compositor. Produziu e atuou no documentário  poético Flor do São Francisco.

 

  

Dia 11 – sábado – 14 horas – Kiriku 2 – Os animais selvagens

Direção: Michel Ocelot e Bénédicte Galup – Ano: 2005 – Duração: 75 

minutos

 

O avô de Kiriku conta as desventuras do garoto, cuja altura não  alcança nem o joelho de uma pessoa normal. Entre elas, o avô conta  como Kiriku aprendeu a ser jardineiro, detetive, artesão, doutor,  comerciante e viajante, percorrendo os diversos recantos da África.

 

Debatedora: Carolina dos Santos de Oliveira – Graduada em História,  especialista em História do Brasil e mestranda em Educação, Cultura,  Movimentos Sociais e Ações Coletivas.

 

Após haverá atividades lúdicas para as crianças.

 

  

Dia 14 – terça-feira – 19 horas – A Glória de meu pai

Diretor: Yves Robert – França, 1990 – Duração: 110 minutos

 

Marcel é filho de um professor e de uma costureira. Durante as férias  de verão, a família viaja para uma casa de campo nas montanhas da  região da Provença, no sul da França. Lá, Marcel conhece Lili, que se  torna seu grande amigo, guia e professor. Juntos, os dois meninos  vivem as mais diversas aventuras na magnífica paisagem local.

 

Debatedor: Leonardus Van Geleuken – Editor de Livros

 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha