Notícias

Estudantes declaram apoio à greve dos professores

Estudantes de diversas instituições de ensino particulares de Belo Horizonte e região declararam apoio à greve dos professores do setor privado contra a retirada de direitos e por melhores salários. Eles criticam a proposta dos donos de escolas, que precarizam as condições de trabalho dos docentes e traz prejuízos para a qualidade do ensino.

“Nós, alunas e alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Izabela Hendrix, reforçamos que a instituição não sobrevive sem esses trabalhadores, que dão o melhor de si e colaboram de forma imprescindível na nossa formação. Somos contra a precarização desses profissionais que nos inspiram diariamente. Apoiamos a greve dos professores e exigimos que seus direitos sejam atendidos emergencialmente. Educação e educadores não são mercadorias, são promotores de conhecimento. Eles representam a esperança de um país onde exista de fato democracia e justiça social”, disseram em nota os estudantes.

Os estudantes do Centro Universitário UNA também declararam apoio, por meio de nota do Diretório Central dos Estudantes (DCE). “Diante do pacote de medidas que retiram diversos direitos de nossas (os) docentes, precisamos unificar nossas lutas e fortalecer nossos espaços participando e pautando sempre por mais direitos e democracia”.

Ontem, alunos da unidade Coração Eucarístico do Colégio Santa Maria manifestaram-se favoráveis à luta dos professores. Eles foram à aula vestidos de preto e levaram cartazes sobre educação, luta e elogio aos docentes. “Os alunos estão com vocês na luta. Acima de tudo, o ato foi uma ação para homenagear os nossos professores”, disse o estudante Bruno Pedrosa.

O sindicato também tem recebido, por meio do portal, pelo e-mail e pelas redes sociais, várias mensagens de pais e estudantes. “Parabéns professoras e professores. Só com muita luta a classe trabalhadora garante e amplia suas conquistas. Até a vitória!”, afirmou João Batista Cassiano.

#OProfessorÉMeuAmigoMexeuComEleMexeuComigo

Confira o apoio de estudantes e de pais e mães de alunos/as de várias escolas:

Nota da União Estadual dos Estudantes em apoio aos professores

União da Juventude Socialista publica nota em apoio à luta dos/as professores/as da rede particular.

Nota de apoio dos estudantes de Ciências Sociais da PUC Minas

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Montes Claros
Poços de Caldas
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia