Notícias

Farsa do Izabela Hendrix: não pagamento de salários dos professores

10 de março de 2020

O Instituto Metodista Izabela Hendrix age de forma falaciosa. A instituição de ensino, que diz prezar por valores cristãos, como a solidariedade e a justiça, sequer cumpre um de seus deveres mais básicos: o de remunerar seus professores, conforme prevê a legislação.

Até o momento, os/as professores/as do Colégio e do Centro Universitário estão:

1) sem receber o salário de dezembro;
2) sem receber as férias (mais 1/3) nem o 13º salário;
3) com o salário deste mês atrasado;

Além dos atrasos no pagamento, há outros descumprimentos de direitos, como a falta de depósito do FGTS.

Com essa atitude, a direção do Instituto Metodista deixa os/as professores/as com dificuldades para cumprir financeiramente suas obrigações rotineiras.

O que há de justiça em uma postura como essa? E onde está a solidariedade? Nem a proposta feita pela própria direção, de pagar os salários até o quinto dia útil do mês, foi cumprida.

Na prática, o que se observa é mais uma retórica de marketing, a fim de atrair outros alunos e pais, que pagam religiosamente suas mensalidades escolares.

Essa situação, que se arrasta há anos, tem gerado um enorme clima de insatisfação entre os/as professores/as, com reflexos negativos para o processo de ensino-aprendizagem.

Por essas razões, os/as professores/as do Colégio aderiram ao movimento grevista dos docentes do Centro Universitário e também vão paralisar as atividades, a partir desta quarta-feira (11/3), por tempo indeterminado.

A categoria não consegue mais suportar tanta falta de respeito aos docentes, aos pais e alunos e a toda a comunidade escolar.

Frente a esse cenário, os professores desejam contar com o apoio e a mobilização também de pais e alunos, atores fundamentais durante esta luta para que eles possam, o mais breve possível, estar em sala de aula com dignidade e respeito aos seus direitos.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha