Notícias

Greve na Infórium

10 de agosto de 2009

Os professores da Infórium decidiram entrar em greve, a partir dessa segunda (10/8). A decisão, tomada em assembleia, na última sexta-feira (7/8), foi motivada pelo atraso no pagamento do 13º salário de 2008 e dos vencimentos relativos aos meses de junho e julho deste ano. A instituição de ensino também não efetuou o pagamento das multas rescisórias de diversos professores que foram demitidos.

 

Em assembleia realizada no dia 24 de julho, os docentes já haviam decidido que não retomariam as aulas no dia 3 de agosto se não recebessem os salários atrasados. No entanto, diante da prorrogação das férias por mais uma semana, os professores deram um novo prazo para que a Infórium efetuasse o pagamento dos salários com as respectivas multas por atraso.

 

Até o dia 7 de agosto, não foi constatado o recebimento dos salários e, por isso, os docentes mantiveram a decisão de paralisar as atividades, deflagrando o movimento grevista. O Sinpro Minas apoia o movimento e acredita que somente com a mobilização da categoria os direitos dos professores serão respeitados.  

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha