Notícias

Greve por tempo indeterminado na Unincor

19 de fevereiro de 2009

Em assembleia na quarta (18/02), os professores e auxiliares de administração escolar da Unincor decidiram pela continuidade da greve, que já atinge 75% das atividades das três unidades (Betim, BH e Ibirité). Os professores definiram também uma proposta de acordo que será protocolada, nesta quinta (19/02), no Ministério Público do Trabalho e na universidade.

 

Para voltar às aulas, os professores reivindicam  o pagamento imediato de uma folha de salários; a apresentação de um cronograma para pagamento dos atrasados, com multa de 10%, até maio de 2009; o pagamento do salário de fevereiro até o 5º  dia útil de março e dos próximos vencimentos até o 5º dia útil dos meses subsequentes, respeitando a legislação;  e o pagamento dos dias parados com compromisso de reposição das aulas.

 

Sem receber o salário de dezembro integral, o 13º, as férias e o 1/3 constitucional, os trabalhadores da instituição de ensino estão em greve desde o dia 9 de fevereiro. A decisão foi tomada diante das dificuldades de negociação com a escola.

 

Até o momento, a única proposta apresentada pela universidade, e rejeitada pela assembleia do dia 31 de janeiro, previa o pagamento parcelado da dívida até o mês de outubro.  Depois disso, o único depósito feito pela escola foi de R$ 670,00, no dia 16/02, valor que não resolve o problema dos professores e funcionários.

 

Nova assembléia para avaliar o movimento será realizada na terça (03/03), no Auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de BH e Contagem. É imprescindível o comparecimento massivo dos professores nessa assembleia para definir os rumos do movimento grevista. 

 

Assembleia de professores da Unincor

Data: 03/03/2009 Horário: 19h

Local: Auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de BH e Contagem (Rua Camilo Flamarion, 55, Jardim Industrial, Contagem)

Pauta: Avaliação do movimento grevista

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha