Notícias

Grupo Corpo apresenta espetáculo ao ar livre no campus Pampulha

28 de maio de 2008

O campus Pampulha recebe, nesta quinta-feira, 29 de maio, às 18h30, o Grupo Corpo. Com apresentação ao ar livre, no gramado da Reitoria, a atração será composta por dois espetáculos: 7 ou 8 peças para um ballet e Benguelê. A entrada é franca.

O espetáculo 7 ou 8 peças para um ballet nasce a partir de oito temas surgidos da parceria entre o instrumentista e compositor norte-americano Philip Glass e o grupo Uakti. Inspirado nas composições, o coreógrafo Rodrigo Pederneiras desvencilha-se do rigor formal que marca suas criações para construir uma obra despojada, em que a partitura de movimentos surge como uma série de esboços, apontamentos ou estudos para uma coreografia.

Benguelê incorpora sequências de capoeira e gestos das danças de festas de São João e dos Congados à dança contemporânea. A coreografia é de Rodrigo Pederneiras, com trilha sonora do compositor João Bosco.

A atração integra o ciclo Sentimentos do Mundo, organizado pela Universidade. Conforme observa o professor Maurício Campomori, diretor de Ação Cultural, o programa surgiu no ano passado para comemorar os 80 anos da UFMG, mas, diante do seu sucesso, a instituição decidiu continuar com os espetáculos no campus. “Nossa intenção é realizar uma apresentação de grande porte a cada semestre, como aconteceu em 2007 com os grupos Galpão e Uakti”, anuncia.

Fonte: UFMG

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha