Notícias

Grupo de trabalho debate perspectivas da Conferência Nacional de Educação Básica

29 de fevereiro de 2008

A pluralidade e a diversidade dos alunos da educação básica foram discutidas nas conferências estaduais da educação básica realizadas no ano passado. Para a Conferência Nacional, que ocorrerá de 14 a 18 de abril, em Brasília, a expectativa é o comparecimento de  setores da sociedade civil para o debate sobre a melhoria do ensino e a promoção do efetivo aprendizado em sala de aula.

“A melhor saída para visualizar a educação básica como um todo no país foi fazer as conferências setorizadas. Alguns segmentos da sociedade ficaram de fora por falta de um tempo maior, mas ainda pretendemos melhorar o diálogo com esses setores”, explicou o secretário-executivo adjunto do Ministério da Educação, Francisco das Chagas, durante a 5ª Reunião do Grupo de Trabalho das Capitais e Grandes Cidades, nessa quinta-feira, 20.

Chagas adiantou aos dirigentes municipais de educação presentes ao encontro que o documento-base elaborado para nortear as discussões na conferência nacional deve ficar pronto na próxima semana. O texto foi construído em conjunto com estados e municípios e contém temas centrais relativos à educação e propostas para a melhoria do ensino.

Os principais temas do encontro em Brasília serão o sistema nacional de educação e o regime de colaboração entre governos. A conferência nacional deve receber entre mil e 1,5 mil representantes dos estados e do Distrito Federal.

Fonte: Portal do MEC

 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha