Notícias

Grupo Vênus encena Aurora da Minha Vida

27 de maio de 2009

Com o apoio do Sinpro Minas, o Grupo Vênus apresenta a peça Aurora da Minha Vida, de Naum Alves de Souza, no dia 30 de maio, sábado, às 20 horas no Teatro da Assembleia (Rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho).  O texto propõe uma análise, reflexão e discussão, com bom humor, do sistema educacional conservador, muitas vezes alienante e excludente. O grupo Vênus é formado por integrantes do Movimento Popular da Mulher. A entrada é franca.

 Uma das propostas do grupo é propiciar às mulheres, muitas vezes excluídas da proteção social, a elevação de seu nível de consciência social e política, assim como o conhecimento e discussão de’ textos que têm tudo a ver com a condição de exploração, violência e submissão a que grande parte da população está submetida. Trata-se de um trabalho cultural onde as mulheres têm possibilidade de resgatar sua autoestima, tornando-se sujeitos de sua própria história.

Grupo Vênus de Teatro   O Projeto Grupo Vênus é um viés do trabalho desenvolvido pelo MPM-Movimento Popular da Mulher – com objetivos comuns: resgate de cidadania e formação de uma consciência político/social. A idéia do teatro formal acresceu aos objetivos anteriormente colocados, a possibilidade de, na interpretação de textos, desenvolver a sensibilidade, muitas vezes, adormecida em pessoas as quais são negados direitos mínimos.

   O Grupo Vênus se formou em 1995, tendo-se apresentado ao público, com a peça “Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto, no Teatro Francisco Nunes, com total reconhecimento do público que, na ocasião, aplaudiu, de pé, nas duas apresentações. A partir daí já teve oportunidade de se apresentar, na PUC,  UFMG, nas penitenciárias, tanto feminina quanto masculina, em escolas, comunidades, no Festival Internacional de Teatro que se realizou, em Belo Horizonte, em1997,  em Brasília e no Encontro de Mulheres do CREA.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha