Notícias

Internautas organizam piquenique para professora após “bolo” dos alunos

5 de dezembro de 2017

A professora Rosana Carvalho, da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro, organizou um piquenique, mas nenhum aluno compareceu.

Infelizmente, no Brasil, os professores, principalmente da rede pública, são desrespeitados e desvalorizados. A começar pela baixa remuneração, seguido pela falta de respeito de muitos alunos.

Com tantos motivos para desistir da profissão, só nos resta aplaudir esses profissionais e exigir o respeito que eles merecem. Mas, o desrespeito é proporcional ao apoio e à solidariedade que a professora Rosana Carvalho, da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro, recebeu dos internautas após seus alunos darem um “bolo” nela.

Rosana organizou um piquenique com seus alunos, mas, ao chegar no local e horário combinados, notou que nenhum aluno tinha comparecido. Na volta para casa, Rosana fez um desabafo, na sua conta no Facebook. Uma de suas alunas fez graça do fato no Twitter, ao invés de se justificar ou pedir desculpas.

Mas, o desfecho desse acontecimento triste não poderia ser melhor! Milhares de internautas encheram a caixa de mensagens da professora com palavras de afeto e apoio. E ainda organizaram um evento no Facebook, que promete ser um super piquenique, no dia 15 de novembro, a partir das 10h, na Quinta da Boa Vista. Até o fechamento desta matéria, quase 3 mil pessoas confirmaram presença e mais de 4 mil demonstraram interesse.

A professora soube do evento – aliás, sua presença está mais do que confirmada -, agradeceu as mensagens que recebeu e pediu para que seus pupilos não sejam julgados:

“Agradeço as manifestações de carinho e apreço pela figura do professor (nesse caso, por mim) e peço que não julguem a menina que teve a infelicidade de fazer a postagem. Ela não é má pessoa e tem um bom relacionamento comigo; foi uma brincadeira da qual ela já se arrependeu. Acho que todos nós devemos repensar a nossa relação virtual com o outro: ela pode causar danos irreversíveis. O lado bom do que aconteceu foi o carinho, o respeito e as palavras de solidariedade que recebi de todos os cantos do Brasil. Isso prova que o mundo não está perdido e que embora os governantes não reconheçam o valor de um professor, a sociedade ainda o abraça. Muito obrigada!”, concluiu a professora.”

Fonte: razoesparaacreditar.com
Foto: Rosana Carvalho

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha