Lançamento da 12ª edição da Elas por Elas e entrega da Comenda Clara Zetkin

A Revista Elas por Elas, publicação anual de gênero do Sinpro Minas, chega a sua a 12ª edição. É com muita alegria que, mais uma vez, o Sinpro Minas abre suas portas para celebrar esse trabalho. O lançamento será nesta sexta-feira, 6 de março, às 19h30 horas, no auditório do sindicato, em Belo Horizonte.

Em tempos de fortes ataques aos povos originários, a capa desta edição destaca a luta histórica das mulheres indígenas, organizadas em defesa da floresta e da vida.

Durante a cerimônia, a diretoria do Sinpro Minas vai entregar a Comenda Clara Zetkin a mulheres que contribuem para dar visibilidade, mobilizar e fortalecer a luta pelos direitos, participação política e emancipação das mulheres. Essa condecoração foi criada pelo Sindicato dos Professores em 2012, com o objetivo de homenageá-las e valorizar suas trajetórias.

Lançamento da 12ª edição da revista Elas por Elas e entrega da Comenda Clara Zetkin

Dia 6 de março, sexta-feira, 19h30

Sinpro Minas (Rua Jaime Gomes, 198 – Floresta – BH)

*Foto da capa: O-È Kayapo na 1ª Marcha das Mulheres Indígenas| foto de Katie Mähler