Notícias

Lupi diz que emprego pode crescer acima da previsão em 2010

30 de abril de 2010

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, disse hoje (30) que vai rever para cima a previsão anterior de geração de 2 milhões de empregos em 2010. Para ele, este será o melhor ano da história: “Vamos viver o melhor ano, vão ser 2,5 milhões de empregos gerados. Isso significa que, enquanto o mundo todo ainda está com dificuldade de sair da crise, o Brasil está gerando emprego”. Segundo dados do ministério, no primeiro trimestre de 2010 foram gerados 657.259 empregos, número que representa 30% da meta original do governo.

Na avaliação de Lupi, o aumento do nível de emprego ajudaria a sustentar o reajuste para os aposentados, que está sendo negociado no Congresso. “Nós já tivemos os três melhores meses de arrecadação da Previdência Social por conta do aumento do emprego”, destacou. O ministro disse ainda que o aumento do valor das aposentadorias poderia aquecer ainda mais a economia e, por consequência, novos postos de trabalho continuariam sendo abertos. “Quando não só os trabalhadores na ativa, mas aposentados e pensionistas podem ter ganho real [nos vencimentos], ajuda o mercado de trabalho”.

Lupi falou após o lançamento da cartilha Gêneros Diferentes, Direitos Iguais, no Sindicato das Costureiras de São Paulo e Osasco. O material traz uma série de informações sobre temas como assédio sexual, Lei Maria da Penha e trabalho doméstico. A publicação será disponibilizada na página do ministério na internet e nas Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTEs). Fonte: Agência Brasil

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha