Notícias

Mobilizar o Brasil em defesa da soberania e dos direitos sociais

26 de outubro de 2017

Centrais convocam para 10 de novembro o Dia Nacional de Mobilização em Defesa dos Direitos

A instabilidade política parece não ter fim e a complexidade da crise, com o advento da Reforma Trabalhista, fere frontalmente a proteção social.

O cerco ao movimento sindical cresce a todo instante e a gravidade da crise segue. O quadro conjuntural é de profunda instabilidade política e o governo ilegítimo aprofunda o seu pacote de maldades e de inteira desregulamentação do trabalho.

O movimento sindical, a classe trabalhadora e os movimentos sociais precisam reagir. O dia 10 DE NOVEMBRO – DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO, com greves, assembleias, paralisações manifestações deve se converter em uma grande mobilização nacional.

Para tanto, precisávamos reforçar a organização e a mobilização e, assim, ocupar e ganhar as ruas de todo o Brasil. Isso irá exigir ampla participação da militância e dos trabalhadores e trabalhadoras organizados. Neste dia devemos destinar toda a nossa força para, juntos, botar o bloco na rua.

O êxito das manifestações dependerá da conformação de uma grande articulação política. De modo a reunir, de forma mais ampla, setores organizados da sociedade (igrejas, estudantes, associações de advogados e todos os que estão na mira da desregulamentação do trabalho, que abre espaço para condições análogas à escravidão) será decisivo na atual etapa.

Outro movimento importante será a consolidação de uma ampla delegação para visitar o Congresso Nacional. O corpo a corpo com todos os parlamentares do Senado e da Câmara Federal somará força ao movimento realizado nas bases e nas ruas do país.

Tudo isso exige posição firme, enérgica e incansável em defesa dos direitos da classe trabalhadora. Não temos outro caminho senão o da resistência a todo custo.

Adilson Araújo
Presidente Nacional da CTB

Leia mais: Adilson Araújo: Por que defender o fortalecimento do movimento sindical?

Com Portal CTB

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha