Mobilizar o Brasil em defesa da soberania e dos direitos sociais

26 de outubro de 2017

Centrais convocam para 10 de novembro o Dia Nacional de Mobilização em Defesa dos Direitos

A instabilidade política parece não ter fim e a complexidade da crise, com o advento da Reforma Trabalhista, fere frontalmente a proteção social.

O cerco ao movimento sindical cresce a todo instante e a gravidade da crise segue. O quadro conjuntural é de profunda instabilidade política e o governo ilegítimo aprofunda o seu pacote de maldades e de inteira desregulamentação do trabalho.

O movimento sindical, a classe trabalhadora e os movimentos sociais precisam reagir. O dia 10 DE NOVEMBRO – DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO, com greves, assembleias, paralisações manifestações deve se converter em uma grande mobilização nacional.

Para tanto, precisávamos reforçar a organização e a mobilização e, assim, ocupar e ganhar as ruas de todo o Brasil. Isso irá exigir ampla participação da militância e dos trabalhadores e trabalhadoras organizados. Neste dia devemos destinar toda a nossa força para, juntos, botar o bloco na rua.

O êxito das manifestações dependerá da conformação de uma grande articulação política. De modo a reunir, de forma mais ampla, setores organizados da sociedade (igrejas, estudantes, associações de advogados e todos os que estão na mira da desregulamentação do trabalho, que abre espaço para condições análogas à escravidão) será decisivo na atual etapa.

Outro movimento importante será a consolidação de uma ampla delegação para visitar o Congresso Nacional. O corpo a corpo com todos os parlamentares do Senado e da Câmara Federal somará força ao movimento realizado nas bases e nas ruas do país.

Tudo isso exige posição firme, enérgica e incansável em defesa dos direitos da classe trabalhadora. Não temos outro caminho senão o da resistência a todo custo.

Adilson Araújo
Presidente Nacional da CTB

Leia mais: Adilson Araújo: Por que defender o fortalecimento do movimento sindical?

Com Portal CTB