Notícias

Montes Claros

20 de fevereiro de 2009

Sinpro Minas retoma negociações com Sinepe/Norte

 

Em reunião na quinta-feira (19/2), entre o Sinpro Minas e o Sinepe/Norte foi apresentada uma contraproposta pelo sindicato patronal às reivindicações dos professores, abrindo novamente as negociações entre as partes. Será realizada uma nova reunião entre os sindicatos no dia 10 de março.

 

Soebras

Após diversas denúncias feitas pelo Sinpro Minas ao Ministério Público do Trabalho (MPT), em relação aos descumprimentos trabalhistas ocorridos na Sociedade Educativa do Brasil (Soebras), o Ministério marcou, para o dia 6 de março, a audiência para assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) pela Soebras.

 

O Sindicato também notificou a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Minas Gerais requerendo a fiscalização nas escolas da rede no tocante aos descumprimentos e irregularidades trabalhistas. Grande parte dos professores das escolas do grupo Soebras, em Montes Claros, continuam sem receber seus salários desde dezembro de 2008. A diretoria do Sinpro Minas ressalta a importância da união entre os professores para conquistar melhores condições de vida e trabalho, respeito e valorização para a categoria. Será realizada nova assembleia no dia 10 de março, às 18 horas, na sede da Regional Montes Claros.

 

 

 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha