Notícias

Movimento do movimento grevista na UnincorProfessores e auxiliares de administração escolar encerram greve

28 de fevereiro de 2009

Em assembléia realizada neste sábado (28/02), os professores e auxiliares de administração escolar da Unincor decidiram pelo encerramento da greve diante da nova proposta apresentada pela instituição, que prevê o pagamento das pendências trabalhistas em parcelas até o mês de julho.

 

A assembléia aprovou parcialmente a proposta apresentada pela Unincor, não aceitando os pontos que tratam do pagamento de juros de apenas 1% ao mês, da exclusão das multas. Os professores exigem também estabilidade para todos.

  

Assim, a assembléia aprovou que a comissão dos sindicatos discuta, em uma reunião junto ao Ministério Público do Trabalho, no dia 02/03, a possibilidade de se chegar a um acordo em relação aos pontos pendentes.

 

Decidiu-se, ainda, pela instituição de assembléia permanente e de manutenção do estado de greve até que se resolvam os pontos pendentes e que se cumpra todo o pagamento do passivo trabalhista. Portanto, os professores decidiram retornar às aulas no dia 02/03 (segunda-feira) e cancelar a assembléia do dia 03/03 (terça-feira).

 

Os sindicatos, professores e funcionários avaliaram que foi somente com a mobilização e luta dos grevistas que se chegou a uma solução para o pagamento do passivo trabalhista, mas alertam que é preciso estar atentos para o cumprimento do acordo e manter-se mobilizados, pois a luta continua. 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha