Notícias

Nota da Frente Mineira Popular em Defesa da Previdência Social

23 de março de 2017

Às Entidades que integram a Frente Mineira Popular em Defesa da Previdência Social

Prezados

Diante do anúncio do Presidente da República de que “servidores estaduais e municipais serão excluí­dos da PEC 287”, a coordenação da Frente Mineira  manifesta-se:
Compreendemos a tentativa do governo de “dividir para enfraquecer”. Essa tática não nos enganam. Ao retirar as Forças Armadas, depois os policiais militares, e agora os servidores municipais e estaduais, o go­verno espera quebrar a resistência do conjunto, minar a nossa união e facilitar a vida dos deputados federais que estão sob pressão nas suas bases.

O ataque que virá depois será muito mais fácil, rápido e eficaz. Os deputados serão eleitos para mais 4 anos, as categorias estarão desmobilizadas e não contarão com apoio social nem a solidariedade dos de­mais. Não vamos cair nessa armadilha.

Uma vez estabelecida a nova regra constitucional com a aprovação da PEC 287, estados e municí­pios não terão autonomia para definirem de forma diferente, pelo contrário, a considerar a forma como está sendo conduzido o processo de renegociação das dívidas, as regras podem ser mais perversas e serão impostas numa roupagem típica de chantagem (aumento da contribuição previdenciária, falta de con­curso público, de promoção, de progressão na carreira nem ajuste salarial), conforme está ocorrendo com a renegociação do RJ e RS e MG.

A trincheira de luta da Frente Mineira Popular em defesa da Previdência Social sempre foi esta que está explícita no seu nome: a defesa da Previdência Social Pública para todos os brasileiros: trabalha­dores do Regime Próprio e do Regime Geral, dos aposentados, pensionistas e principalmente os jovens e as futuras gerações. Sabemos que a Previdência Social é uma das maiores invenções da humanidade e lutaremos contra a sua destruição.

Se por um lado, com a decisão anunciada ontem, o governo quer nos dividir para nos enfraquecer, por outro, o recuo é sinal de que percebeu que essa reforma não vai passar, sua base no Congresso está temerosa da nossa resposta contundente, caso votem a favor da PEC. Então, vamos aumentar a pressão. Mais um pouco e derrubamos essa Reforma.
Nossa União é nossa Força! Vamos pra cima deles derrubar a PEC 287“

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha