Notícias

Nota de pesar pelo falecimento do professor Messias Simão Telecesqui

11 de junho de 2019

A diretoria do Sinpro Minas manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do professor Messias Simão Telecesqui, na manhã desta terça-feira (11/6).

Professor de História, Messias manteve-se fiel à luta por uma sociedade justa e solidária, ao longo de toda sua trajetória em sala de aula e fora dela.

Como diretor do Sinpro Minas e da CTB Minas, atuando principalmente em Alfenas e cidades do Sul do estado, participava de forma ativa das diversas ações sindicais a favor dos direitos da categoria e por melhores condições de vida e trabalho para os professores. Defendia, de forma enérgica, uma educação pública, de qualidade, para todos e socialmente referenciada.

Nos últimos anos, o professor Messias dedicou esforços para denunciar ataques aos direitos do povo brasileiro e protestar contra retrocessos sociais, como as reformas trabalhista e previdenciária.

Deixará, como legado, uma mensagem de esperança, força e disposição para lutar por um país mais humano, com desenvolvimento, soberania e inclusão social.

Um guerreiro, exemplo para todos nós!

Messias.
 
 
 
Messias Simão foi um dos primeiros professores a gravar programas para a web rádio Sinpro Minas.  Sempre o fazia como muita alegria e disposição, enviando uma série a cada temporada.  Abaixo, no link, a  reprise de um dos programas que fez durante quase dois anos na emissora.  “Histórias em Gotas” mostra como o professor era apaixonado pela profissão e também sua competência e compromisso com a educação e com a luta por um mundo melhor e um país democrático, com justiça social e defesa dos direitos trabalhistas.
 
História em Gotas: EUA e a I Guerra Mundial
 
 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha