Distribuição de bolsas de estudos será feita virtualmente

Em razão da pandemia do novo coronavírus, a distribuição de bolsas de ensino básico, superior, pré-vestibular, idiomas, cláusula 22, cursos preparatórios e livres para escolas em todas as cidades do estado (com exceção de Juiz de Fora) será feita virtualmente e por todas as regionais do sindicato.

Com isso, os/as professores/as deverão enviar todos os documentos digitalizados e legíveis por e-mail (listados no final desta página), entre os dias 11 de janeiro e 12 de fevereiro.

Os/as professores/as que vão solicitar a bolsa para escolas nas cidades de Belo Horizonte e região metropolitana, Ponte Nova, Cataguases e Paracatu deverão enviar os documentos para o e-mail bolsas@sinprominas.org.br.

Já os professores que vão solicitar bolsa em escolas nas demais cidades do estado deverão enviar os documentos para o e-mail de uma das regionais do sindicato, à qual a instituição de ensino está vinculada.

(Clique aqui e confira os e-mails e telefones das regionais do sindicato).

A distribuição dos benefícios seguirá os mesmos critérios usados nas ocasiões anteriores – número crescente de matrícula no Sinpro Minas e ordem das chamadas (1ª, 2ª e 3ª chamadas).

(Clique aqui e saiba mais sobre os critérios de distribuição de bolsas).

Após o envio dos documentos, o sindicato vai encaminhar, também por e-mail, entre os dias 18 de fevereiro e 13 de março, o requerimento de distribuição do benefício – caso haja bolsa disponível e o professor tenha sido contemplado.

O retorno do sindicato para os professores da 1ª chamada será entre os dias 18 de fevereiro e 3 de março; 2ª chamada, entre 4 e 9 de março; 3ª chamada, entre 10 e 13 de março.

(Clique aqui e confira o seu dia, de acordo com a matrícula).

Nesse período, confiram os seus e-mails, inclusive a caixa de spam. O documento de distribuição deve ser enviado à escola pelos próprios professores.

ATENÇÃO: se o/a professor/a encaminhar os documentos após o término do prazo (12 de fevereiro), o atendimento será feito por ordem de envio e não por matrícula.

Para esclarecer outras dúvidas, ligue: (31) 3115 3003 / (31) 3115 3005.

Documentos necessários para distribuição de bolsas:

1. Cópia da CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social (páginas da foto, qualificação civil, todos os contratos de trabalho e uma página posterior em branco);

2. Cópia dos 3 últimos contracheques (referentes ao/aos contrato/os de trabalho vigente/es);

3. Cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento do aluno/bolsista;

4. Cópia da certidão de casamento (caso o cônjuge seja o beneficiário da gratuidade);

5. Formulário de requerimento de bolsas preenchido (Clique aqui para acessá-lo; ele pode ser preenchido no computador).