Notícias

Cineclube exibe filmes sobre o Oriente em agosto

29 de julho de 2015

Confira a programação completa:

04/08/2015- terça-feira – 19 h – A caminho de Kandahar

Direção: Mohsen Makhmalbaf – 2001 – França – 85 min

Nafas é uma jovem afegã que fugiu de seu país em meio à guerra civil dos Talibãs e hoje trabalha como jornalista no Canadá. Até que sua irmã mais nova, que ficou no Afeganistão, lhe envia uma carta avisando que irá se suicidar antes da chegada do próximo eclipse solar. Nafas resolve então retornar ao Afeganistão a fim de tentar salvar sua irmã.

11/08/2015 – terça-feira – 19 h – A separação

Direção: Asghar Farhadi -2011 – Irã – Drama -123 min

Após se divorciar da esposa Simin Nader é obrigado a contratar uma jovem para tomar conta de seu pai idoso que sofre de Alzheimer em estágio avançado. Porém a diarista está grávida, e trabalhando sem o consentimento de seu marido, condições que junto a um terrível incidente, levará as duas famílias a um julgamento de cunho moral e religioso.

18/08/2015 – terça-feira – 19 h – Baran

Direção: Majid Majidi – Drama – Irã – 95 min

A história de um grupo de refugiados afegãos que trabalham ilegalmente no Irã é vista através dos olhos de Lateef, um adolescente iraniano. Lateef trabalha numa construção servindo comida e chá para os afegãos, que fazem serviços pesados por um salário miserável. O rapaz também recebe um pagamento irrisório. Quando Najaf , um dos operários, sofre uma queda durante o trabalho e fere-se gravemente, o emprego de todos fica ameaçado, pois as autoridades não podem saber como se deu o acidente. O filho de Najaf, Rahmat , passa a substituí-lo na construção e nasce uma rivalidade entre ele e Lateef.

25/08/2015 – terça-feira – 19 h – A garrafa no mar de Gaza

Direção:Thierry Binisti -Drama -França , Israel – 2013 – 99 min

Tanto Tal quanto Naïm nasceram em um terreno de terra queimada, onde os pais costumam enterrar seus filhos. Entretanto, as vidas deles são bem diferentes. Tal tem 17 anos, é judia e mora em Jerusalém, enquanto que Naim tem 20 anos, é palestino e mora em Gaza. Apenas 60 milhas os separam em relação à distância, mas o histórico de guerra entre os povos é um grande complicador. Só que uma garrafa jogada ao mar pode mudar a situação entre eles, trazendo forças para que suportem esta dura realidade.

Cineclube Joaquim Pedro de Andrade

Rua Tupinambás, 179 – 14º andar – Centro – 3115 3000

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha