Entidades sindicais criticam plano de recuperação da rede Metodista de Educação

Entidades sindicais que representam os trabalhadores do grupo Metodista de Educação publicaram uma nota, no dia 18 de dezembro, na qual criticam as ações e o plano de recuperação judicial da rede de ensino.

“O referido plano não tem a finalidade de buscar o soerguimento das instituições de ensino e de dar o mínimo de garantia aos credores, especialmente os da classe um, que são os/as trabalhadores/as, que representam mais de 90% do total de credores. Tem, isto sim, a finalidade de isentar a Associação das Igrejas Metodistas (AIM) de toda e qualquer responsabilidade pela garantia e satisfação desses créditos, bem como obter autorização judicial para alienação (venda) de todo o patrimônio relacionado no citado plano, sem a obrigação de repassar o produto da venda aos credores trabalhistas, o que jamais seria possível no âmbito da Justiça do Trabalho”, denunciam as entidades, entre elas o Sinpro Minas.

Clique aqui e confira a nota na íntegra.