Notícias

FCPEMG abre processo seletivo para trabalho com inclusão digital de idosos

18 de dezembro de 2019

A Fundação Cultural dos Profissionais de Educação de Minas Gerais – FCPEMG torna público a abertura do processo seletivo de profissionais para atuarem na execução do Projeto: Desenvolvimento de Metodologia de Realização de Curso/Oficina para a Inclusão Digital de Pessoas Idosas.

Este projeto tem como objetivo: “Desenvolver, aplicar e validar uma metodologia de ensino às pessoas idosas para o uso de diversos recursos tecnológicos (celulares, computadores, tablet’s, aplicativos e redes sociais) considerando os aspectos cognitivos, perceptuais, sensoriais e motor do processo de envelhecimento, aumentando sua autonomia e participação cidadã cotidiana.

Incluirá a identificação de produtos assistivos e softwares facilitadores para a interface da pessoa idosa como recurso tecnológico. Pretende-se desenvolver uma metodologia replicável por não especialistas e de grande efetividade, potencializando assim o número de idosos que poderão se beneficiar com projetos de inclusão digital oferecido por quaisquer organizações que queiram trabalhar com essa metodologia.”.

É um projeto financiado por meio do Fundo Municipal do Idoso de Belo Horionte, e terá a coordenação técnica da Dra. Maria Aparecida Ferreira de Mello.

Leia edital na íntegra: edital seleção de profissionais proj de incl digital idosos

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha