Notícias

Manifestantes saíram às ruas do país contra o golpe

21 de agosto de 2015

Movimentos sociais, trabalhadores e sindicalistas realizaram grandes atos nas principais cidades do país nessa quinta-feira (20), que reuniram milhares de pessoas nas ruas em defesa da democracia e do mandato legítimo da presidenta Dilma Rousseff. Os manifestantes gritavam palavras de ordem como “não vai ter golpe!”, “nenhum direito a menos”, “em defesa da democracia”, “contra o golpismo da mídia” e “reforma política já”.

Nos atos, as lideranças também fizeram críticas ao ajuste fiscal e exigiram que os ricos paguem pela crise. Defenderam, ainda, a retomada do crescimento e mais avanço das conquistas sociais.

Em Belo Horizonte, o ato saiu da praça Afonso Arinos, ocupou a avenida Afonso Pena e Praça Sete, e encerrou com um culturato pela democracia na Praça da Estação. Um grupo de manifestantes criticou o ajuste fiscal em frente à sede do Ministério da Fazenda, e outro protesto foi contra o aumento das passagens de ônibus, em frente à Prefeitura.

As lideranças fizeram falas contra a redução da maioridade penal, contra a terceirização, em defesa da Petrobras, por um Brasil soberano, pela taxação de fortunas e mais investimentos na saúde. Estima-se que mais de 7 mil pessoas participaram do ato.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha