Notícias

Professores da Faculdade Ciências da Vida entram em greve

25 de novembro de 2021

Em assembleia virtual nessa quarta-feira (24/11), professores da Faculdade Ciências da Vida, em Sete Lagoas, decidiram entrar em greve por tempo indeterminado, a partir desta sexta-feira (26/11), diante das irregularidades praticadas pela instituição de ensino.

Os professores reivindicam o pagamento imediato dos salários que estão atrasados (agosto, setembro e outubro) e a regularização do depósito do FGTS. Na assembleia, eles relataram as dificuldades que têm enfrentado em função da falta de pagamento dos salários e se informaram sobre as ações judiciais que podem ser encaminhadas.

Na assembleia anterior, na semana passada (18/11), os docentes rejeitaram a proposta feita pela direção da Faculdade, que previa quitar o salário de agosto e 20% do vencimento de setembro até 24 de novembro. Pela proposta, o restante do salário de setembro e o de outubro somente começariam a ser pagos a partir de fevereiro de 2022.

Para o Sinpro Minas, a mobilização da categoria será fundamental para pressionar a direção da Faculdade a regularizar as pendências trabalhistas. “É um absurdo o que tem ocorrido, um desrespeito e uma desvalorização dos professores e professoras, que tanto se dedicam para garantir a qualidade do ensino. Precisamos nos manter unidos, para pressionarmos a direção da Faculdade a assumir seus compromissos trabalhistas e valorizar seus professores”, destacou Valéria Morato, presidenta do Sinpro Minas.

Uma nova assembleia virtual foi agendada para quarta-feira (1º de dezembro), às 17 horas, quando os professores vão decidir o rumo da greve e das negociações com a instituição de ensino.

Assembleia virtual de professores da Faculdade Ciências da Vida – Sete Lagoas
Dia 1º de dezembro – quarta-feira
17 horas

Sala: https://rb.gy/yhjjqb
ID: 875 8347 3184
Senha: 172771

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha