O programa Extra-Classe, produzido pelo Sinpro, estreia na Rede Minas no dia 1º de agosto. A partir de agora, essa iniciativa de comunicação dos trabalhadores vai ser veiculada por uma emissora pública. O Extra-Classe será exibido todos os sábados, às 10 horas da manhã, com reprise às terças-feiras (13h). Representantes do sindicato dos professores e da TV Minas formalizaram a parceria no dia 24 de julho.
Para o presidente do Sinpro Minas, Gilson Reis, é com muita satisfação que o sindicato inicia essa caminhada junto com a TV Minas. “Percebemos que a educação e os professores estão no centro do debate em nosso país e acreditamos que a comunicação é uma ferramenta capaz de transformar a sociedade. Por isso, investimos em um programa de televisão, com uma proposta educativa”.
De acordo com o presidente da Rede Minas, Israel do Vale, uma emissora de televisão pública tem que abrigar iniciativas da sociedade civil. Para que isso aconteça, de fato, o dirigente destaca que a Rede Minas está aberta ao diálogo com os movimentos sociais, sindicatos, coletivos, e, principalmente, com os cidadãos interessados em participar dessa nova fase da TV pública em Minas Gerais.
Depois de sete anos de exibição na TV Bandeirantes, o Extra-Classe está com novo formato e maior tempo de duração. O programa vai continuar abordando temáticas relacionadas à educação, cidadania, direitos, mundo do trabalho, meio ambiente, temas sociais, cultura, entre outros assuntos de relevância na sociedade.
Você pode participar da elaboração de novos programas com a sugestão de temas. É só enviar e-mail para: programa.extraclasse@gmail.com
Confira as primeiras peças de divulgação produzidas em parceria com a Rede Minas
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.