Notícias

Seduc se une ao Sinpro na defesa da urgência da vacina para docentes

3 de fevereiro de 2021

O Sinpro Minas, por meio da presidenta Valéria Morato, deu início às reuniões com representantes das prefeituras de municípios de Minas para uma articulação em torno da inclusão dos/as professores/as no grupo de prioritários para a imunização contra a Covid19.

Nesta terça-feira, 02/02, Valéria Morato se encontrou com a secretária da Secretaria de Educação de Contagem (Seduc) e presidenta da Fundação de Ensino de Contagem, Telma Fernanda Ribeiro. O encontro foi agendado logo após o Sinpro Minas se colocar à disposição das prefeituras para um diálogo sobre a necessidade de incluírem os/as professores/as entre os grupos prioritários para a vacinação e para a construção, conjunta com os municípios, de um protocolo de ações que precisam ser realizadas para um retorno seguro das aulas presenciais em todo o Estado.

Na reunião, Valéria Morato e Telma Ribeiro conversaram sobre as implicações de uma volta presencial, baseadas nos casos onde as aulas voltaram e logo em seguida precisaram parar novamente, como em Manaus (AM), Diamantina (MG) e Campinas (SP). Valéria informou sobre a liminar do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), de outubro de 2020, que proíbe o retorno às aulas presenciais nas escolas particulares de todo o estado de Minas Gerais, exceto Juiz de Fora. “Ao falar sobre a importância de unirmos esforços para garantirmos que a categoria seja considerada grupo prioritário para a vacina, a Secretária de Educação de Contagem disse que o município tem seguido o plano nacional de imunização, mas também tem estudado a colocação dos/as professores/as no grupo prioritário. Foi importante a reunião para que possamos criar esta parceria com a Secretaria e com o Conselho de Educação na construção dos protocolos necessários para quando for possível o retorno à aula presencial”, afirma Valéria.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha