Notícias

Sinpro Minas repudia demissões da Rede Doctum 

22 de julho de 2020

A demissão de um número significativo de professoras e professores tem sido a resposta da Rede Doctum em meio a uma realidade que já coloca tantos desafios para a Educação e para a classe trabalhadora.

Além das demissões na unidade de Teófilo Otoni, nesta semana também foram demitidos/as professores/as em João Monlevade. De acordo com relato de professores/as demitidos/as, o departamento de Recursos Humanos da Rede Doctum chegou a assediar esses/as trabalhadores/as para que eles/as fizessem a homologação na própria instituição, sem passar pelo Sindicato. Segundo eles, devido ao cenário da pandemia, o acompanhamento do Sinpro Minas iria retardar o processo, podendo causar, inclusive, o atraso dos pagamentos.

Essa posição revela o quanto o contexto da pandemia tem sido justificativa para atropelar direitos duramente conquistados. O Sinpro Minas ressalta a importância de todas as homologações serem feitas via Sindicato, já que tomaremos todas as medidas jurídicas possíveis para que nenhum direito seja ameaçado. Toda a estrutura para que esse processo seja feito de forma virtual e segura já está sendo preparada e o Sinpro segue atento a todas adaptações necessárias para seguir cumprindo seu papel.

O Sindicato se solidariza e se coloca à disposição dos/as professores/as neste momento difícil. Infelizmente, essas demissões não são isoladas e também é uma realidade em muitas outras instituições do setor privado de ensino. O contexto da pandemia tem colocado em evidência a lógica mercadológica. São tempos de desafios, mas seguimos firmes na construção de uma Educação que passe pela valorização docente e humana.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha