Notícias

Sinpro se solidariza com Duda Salabert

4 de dezembro de 2020

O Sinpro Minas manifesta solidariedade à professora da nossa base, Duda Salabert, que tem recebido mensagens de ódio e ameaças de morte desde que saiu o resultado das eleições municipais. Duda Salabert (PDT) foi eleita vereadora, sendo a mais votada em Belo Horizonte com 37 mil votos.

A vereadora denunciou hoje (04/11) que a última ameaça foi feita ontem por email e enviada também para a escola onde trabalha atualmente.

Em suas redes sociais, Duda falou que o email foi assinado por Ricardo Wagner Arouxa, nome que, segundo suas pesquisas na internet, está ligado a um grupo neonazista brasileiro.

O Sinpro se solidariza com Duda Salabert, na defesa da sua vida e dos seus direitos. A professora e, agora, vereadora representa uma parcela da população que sempre sofre violências por não se enquadrar nos padrões estipulados por uma cultura machista, racista, homofóbica e transfóbica. Não podemos aceitar essas ameaças – elas dizem respeito a todos/as nós que defendemos a vida e o respeito à diversidade.

Queremos justiça, que os criminosos sejam penalizados por suas ameaças, pois o Brasil não pode ser tolerante com quem defende o fascismo,  colocando a vida das pessoas, a paz e a justiça em risco.

O Sinpro Minas, mais uma vez, reafirma sua luta e compromisso pela defesa da vida, dos direitos dos/as professores/as, assim como a defesa da democracia e o respeito à diversidade.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha