Nova assembleia de professores – 04/05

Em greve, professoras e professores têm nova assembleia nesta sexta

As professoras e professores do setor privado de ensino voltam a se reunir em assembleia a partir das 16h desta sexta-feira, 04/05, no Espaço Democrático instalado no hall da Assembleia Legislativa. Eles vão avaliar os resultados da reunião dos associados do sindicato patronal a ser realizada pela manhã em torno de sua contraproposta.

Durante assembleia realizada na noite de quarta-feira, 02, os docentes decidiram permanecer em greve. A categoria avaliou que não havia nada garantido quanto a seus direitos, uma vez que o sindicato patronal (Sinep-MG) comunicou, em mesa de negociações no TRT, que precisava realizar uma assembleia com seus associados para decidirem se aceitam ou não o que foi acordado perante o desembargador e o procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Os professores e professoras insistem em não abrir mão da valorização da categoria com ganho real nos salários, homologação no sindicato das rescisões de contratos com mais de um ano e a vigência da convenção coletiva por dois anos.

Nova assembleia de professores
Dia 04/05  às 16h
Local: Espaço Democrático (hall) da ALMG – Rua Rodrigues Caldas, 30

Nenhum direito a menos! Chega de retrocesso!
Nossos direitos, nossa luta!