Notícias

Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente

18 de outubro de 2007

Estão abertas, até 18 de novembro, as inscrições de trabalhos para a quarta edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente, promovida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a Associação Brasileira de Pós-graduação em Saúde Coletiva (Abrasco).

 

A competição engloba três modalidades de trabalhos (Arte e Ciência, Produção de Texto e Projeto de Ciências) e é voltada para alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas.

 

O objetivo é incentivar a realização de projetos que contribuam para a melhoria das condições ambientais e de saúde no Brasil. “Temos que utilizar tudo, a ciência, a arte, para falar da questão ambiental, que é muito latente”, diz o professor Odacy de Oliveira Souza, vencedor do Norte na terceira edição da competição.

 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por professores representantes, por meio do formulário eletrônico disponível na página da competição (www.olimpíada.fiocruz.br). A Olimpíada tem o apoio da Coordenação Geral de Vigilância Ambiental em Saúde do Ministério da Saúde. 

 

Mais informações: Fiocruz

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha