Notícias

Participe da pesquisa sobre a saúde dos professores

17 de outubro de 2008

Termina na próxima quinta-feira (23/10) o prazo para a entrega do formulário preenchido da pesquisa sobre as condições de trabalho e saúde dos professores e auxiliares de administração escolar da rede privada de ensino. Quem ainda não o recebeu poderá acessá-lo aqui, na página do Sinpro Minas. Após respondê-lo, o professor deverá entregá-lo na sede do sindicato, em Belo Horizonte, ou em uma das 12 regionais.   

Nesta semana, os diretores do sindicato vão percorrer diversas escolas para recolher os formulários preenchidos. A pesquisa, inédita, feita em parceria com a Fitee, o Saae-MG e a Fundacentro, tem o objetivo de diagnosticar as doenças relacionadas às condições de trabalho dos profissionais da educação.

Os resultados vão servir de parâmetros para se desenvolver ações preventivas e educativas junto às instituições de ensino e aos trabalhadores. Para o INSS, estará constituída uma base de dados completa sobre a trajetória das doenças ocupacionais no setor privado de ensino estadual. Segundo a diretora do Sinpro Minas Maria das Graças, a pesquisa é fundamental e urgente, pois o processo de adoecimento no setor educacional é cada vez maior, em decorrência das realidades impostas pelo mundo globalizado, como a mercantilização do ensino. CLIQUE AQUI  para acessar o formulário.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha