Presidenta do Sinpro Minas participa de reunião no TST

Valéria Morato, presidenta do Sinpro Minas e da CTB Minas, participou ontem (19/03) de reunião com a Ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Arantes.  Estavam presentes, também, o presidente nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Adilson Araújo, e demais lideranças sindicais e advogados trabalhistas.

Em pauta: os impactos do fim da contribuição sindical e demais prejuízos causados pela reforma trabalhista à classe trabalhadora brasileira e sua organização coletiva.

Valéria argumentou em defesa da organização da classe trabalhadora que somente unida e com estrutura forte poderá dar resposta às reivindicações de cada categoria profissional e manter os direitos já conquistados por anos de luta sindical junto à classe trabalhadora.

A ministra do TST salientou a importância da organização sindical fundamentalmente em uma conjuntura na qual o ataque e a retirada de direitos da classe trabalhadora é explícito e aviltante.

Sindicalistas, advogados e outras lideranças presentes propuseram a unificação das lutas para a resistência e dignidade dos trabalhadores brasileiros.

Leia mais: http://portalctb.org.br/site/noticias/brasil/nota-tecnica-do-governo-legitima-decisao-de-assembleia-do-sindicato-para-desconto-de-contribuicao-sindical

Fotos: Ruth de Souza.

WhatsApp Image 2018-03-19 at 13.57.50